Somar investe em tecnologia para motobombas submersas de poços profundos

2 de Abril de 2018 - Notícias

A nova linha de motobombas submersas BMSI (Bomba Multiestágios Submersa Inox) 3″ da Somar by Schulz une qualidade e desempenho, proporcionando um melhor aproveitamento do seu sistema de bombeamento em poços profundos. Os produtos foram projetados especialmente para as necessidades de captação de água em perfurações revestidas com tubos com passagem de até 75 mm e pressão de trabalho de até 109 mca, além de entregar uma ótima relação custo-benefício de operação com baixo consumo de energia. A maior praticidade na instalação reforça a economia do produto, que também permite substituir bombas injetoras e compressores (ar direto), proporcionando ainda mais redução no consumo de energia.

As motobombas BMSI são produzidas em aço inoxidável na carcaça, bronze nos elementos de junção motor/bombeador e flange superior, e plásticos de engenharia nos rotores e difusores. A tecnologia também é um diferencial dos produtos dessa linha que dispõem de painéis elétricos para acionamento dotados de relé/protetor térmico, capacitor e botão reset.

As bombas BMSI, além de suas aplicações tradicionais em poços profundos, podem ser utilizadas quando o revestimento de perfurações, para uso de Motobombas Submersas de 4″ (ou mais), estreitam (desmoronam) e para a captação de água em cisternas, lagos, rios, represas ou qualquer outro tipo de sistema de captação de água em aplicações residenciais na cidade, campo e litoral. Devido a sua versatilidade, elas podem ser instaladas na posição horizontal (com uso de camisa indutora de fluxo), proporcionando uma ótima solução para os projetos de bombeamento.

Conheça mais sobre esse lançamento da Somar by Schulz em uma revenda perto de você.

*Produtos disponíveis nas potências de 1/3, 1/2, 1 e 1,5 cv.

Sobre a Somar

A Somar é hoje um dos principais fabricantes de motobombas submersas do Brasil. As Motobombas Somar by Schulz possuem uma excelente relação de custo-benefício e desempenho. Suas curvas hidráulicas foram desenvolvidas de modo a atingir o melhor rendimento do conjunto (motor e bomba) e projetadas para as mais diversas necessidades de vazão de água e/ou altura manométrica total, o que garante o desempenho e estabilidade dos produtos. Para isso, a Somar conta com um moderno laboratório de referência nacional no desenvolvimento e avaliação de performance dos produtos, o que confere às motobombas trifásicas da Somar o selo de eficiência energética Procel. O portfólio apresenta motobombas periféricas, autoaspirantes, centrífugas monoestágio, combate a incêndio, centrífugas multiestágio, nebulização de ambientes, submersíveis, injetoras, submersas para poços profundos e modelos a combustão (gasolina) para aplicações residencial, profissional e industrial. Com um mix diversificado e seus mais de 7.200 pontos de venda, a Somar conquistou uma ampla cobertura em território nacional, além de manter uma rede de assistência técnica com atuação em todo o país. Escolha a sua motobomba e conte com a garantia de qualidade, performance, segurança e tradição da marca Somar by Schulz.